19 de junho de 2009

são 11: 39

começou o s. joão da terreola.

Patrick Watson versus Música Popular (um qualquer Manel Antunes ou Malhoa Micaela)

(calem-se (calem-se!))

(e fazem-se um, dois, três, não sei mais quantos anos de coisas

(que foram e não foram e não podiam ser e tinham que ser porque assim tinham de ser e têm de ser porque sim e porque não porque se fossem tudo e se não fossem nada e porque naquele momento tinha que ser e porque não se podia esperar porque assim somos todos (raios!) e porque sim porque Deus quis e porque se arrependeu mas já estávamos feitos e porque tentou voltar atrás e foi isto (olha o que fizeste Deus) porque há direcções e há a palavra diferentes (e quem és tu para definir a diferença?) e há quem nos empurre e há quem nos puxe e há quem nos deixa para trás e há quem volte para o que foi, há quem olhe para trás (nunca olhes para trás) e não olha mais para a frente, porque há quem inisiste e cria raízes em desertos (mas conseguem não conseguem? porque não tentas também?), porque há quem veja há quem não vê ha quem não quer ver há quem julga ver há quem julga não ver. porque sim, porque fui, não quero e quero ser porque já foi tanto mas ainda há tanto (quem te disse? quem disse para esperar, quem disse o que esperar e quem disse porque esperar?

corta-te em pedaços, tira um, coloca-o num dos teus cantos (vês o teu sotão do teu jardim? tem cantos que conhecem, cantos que só tu conheces, que só eles conhecem, cantos que ninguém conhece. coloca-o na caixinha da Maria Saudade e com cuidado arruma-os num dos cantos que é só teu, num que ainda não tenha nada. não o ilumines, não o alimentes, não o regues, não lhe fales nem lhe respires. deixa-o.

sei lá porque sim. não queres? então deixa. alguém quando o encontrar (e quem te disse?) alimentá-lo-á, regá-lo-á, falar-lhe-á.

e iluminar-te-á.

e finalmente respirarás.

(mas não confundas. não confundas sim? porque há os que não são e há o que é)

(porque quero ser mais, não mais que isto, quero ser mais de mim. preciso de ser mais de mim)


))))

[e raio de anatomia e mais quem gosta disto]

2 comentários:

N.R. disse...

Dementemente bonito.

(Terreola com E, quem ensina?)

Scarlet Empress disse...

dentro de tempos serei eu a aturar as festas da terreola